28 de fevereiro de 2009

Euterpe no Jornal Público!!!

Caros amigos e fãs..

Sei que é um bocadinho fora de tempo, mas o que é bom é para mostrar.. E não queria deixar passar este momento em vão.

Vim a descobrir, por acaso que o meu blog veio mencionado no Jornal Público, no dia 03.02.09, com o que foi escrito sobre o nevão em Londres. No P2 nas crónicas "Blogues em Papel"!

Muito Obrigado!


Blogues em papel

03.02.2009

O maior nevão dos últimos anos em Londres

Que efeito é esse?

http://euterpefyllos.blogspot.com
Como não há transportes públicos (nem autocarros, nem metros, nem comboios...) as escolas estão fechadas e muitas lojas também... o pessoal decide ficar em casa, numa segunda-feira, prolongando assim o seu fim-de-semana, à beira de uma lareira quentinha (...). Ou então vai tudo para o parque (...).
Uma coisa é certa, a neve tem um efeito especial nas pessoas... ficam mais... "aliviadas" e sorridentes. Cumprimentando as pessoas que passam na rua, mesmo as que não conhecem... Que efeito é esse que tem a neve?

Não é normal

http://rumoalondres.wordpress.com
É verdade. Não é normal nevar em Londres. No passado talvez mas agora, com tantos carros e tantas pessoas, a cidade tornou-se "quente" de mais para nevar.
No entanto, este ano o Inverno esta a ser rigoroso e nada mais que a neve para alegrar os londrinos.

Os bimbos em Londres

http://familysomsen.blogspot.com
Infelizmente a minha primeira inserção no blogue da família é para confessar que afinal não passamos de uns tacanhos lá da santa terrinha. Passo a explicar: na sexta vi no BBC Weather (e já a professora Anna, do Henrique, o tinha anunciado), que na segunda teríamos neve por aqui. "É pá! Neve! Que fixe!" imaginei logo... E realmente assim foi. Ao fim do dia [de domingo] fui à janela sacudir a toalha e disse à Filipa (e à Sandra, que tinha vindo almoçar connosco): "Olha, o céu está limpo mas estão a cair uns poucos de flocos de neve."
Mas claro que nem davam para cobrir o chão de branco. Uma meia hora mais tarde a Filipa espreitou para a rua e exclamou: "Olha, está tudo branco! Está a nevar a sério!" Logo fomos todos espreitar, e num ápice vestimo-nos todos e descemos à rua para, como genuínos bimbos, começarmos a brincar com a neve. Até um boneco (ito) de neve fizemos. Claro que não se via mais ninguém na rua. (...) Obviamente que não esquecemos as fotos. E lá passámos um rico final de dia. São agora 10:50, já vimos os novos episódios do Lost (...) e continua a nevar a potes lá fora.

Cidade ganhou cor

http://seatitegustaamimeencanta.blogspot.com
"Cai neve, cai neve,
Cai neve no jardim.
Branquinha cobre o chão,
Então,
Tudo é branquinho assim."
A minha mãe cantava-me isto quando eu era ainda mais pequenina. Hoje [domingo], voltou a cantar-me quando viu a neve em Londres!
A cidade ganhou cor, a cor branca! E está LINDA!
Vamos fazer um bonequinho de neve?




18 de fevereiro de 2009

Garfield of the day


[clique na imagem para aumentar]

17 de fevereiro de 2009

Temporada Gulbenkian

[clique na imagem para aumentar]

16 de fevereiro de 2009

Garfield of the day

[clique na imagem para aumentar]

14 de fevereiro de 2009

O Governo Português Dá..



- Vais ter relações sexuais?
O governo dá preservativo...

- Já tiveste?
O governo dá a pílula do dia seguinte.

- Engravidou?
O governo dá o aborto.

- Teve filho?
O governo dá o Abono de Família.

- Tás desempregado?
O governo dá Subsídio de Desemprego.

- És viciado numa merda qualquer e não gostas de trabalhar?
O governo dá Rendimento Social de Inserção!

AGORA...
Experimenta estudar, trabalhar, produzir e andar na linha para veres o
que é que te acontece!

VAIS GANHAR É UMA CARGA DE IMPOSTOS NUNCA VISTA EM LUGAR ALGUM DO MUNDO!!!


PARABÉNS PALERMA !!!

11 de fevereiro de 2009

O abate de 1.331 Sobreiros vale (mais um) Centro Comercial..


Setúbal, 11 Fev (Lusa) - A Quercus interpôs este mês uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, procurando evitar o abate de 1.331 sobreiros (muitos deles centários) nos terrenos do futuro empreendimento urbanístico do Vale da Rosa, em Setúbal.

A associação ambientalista revelou hoje, em comunicado, que a providência cautelar, que deu entrada dia 9 de Fevereiro no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, se destina a "impedir o abate de sobreiros, autorizado pelo actual Governo", na área da projectada da mega-urbanização denominada Nova Setúbal, a Sul da Estrada Nacional 10, entre a saída de Setúbal e Vale da Rosa, no sentido Setúbal-Algarve.

A Quercus recorda que a urbanização em causa, com 7.500 fogos, um centro comercial e um complexo desportivo onde se inclui o futuro estádio municipal, foi viabilizada através de uma declaração de utilidade pública (Despacho Conjunto n.º 1051/2001 publicado a 3 de Dezembro em 2001), concedida pelos então ministros do Ambiente, José Sócrates, e da Agricultura, António Capoulas, poucos dias antes das eleições autárquicas de 16 de Dezembro de 2001.

A Quercus defende, no entanto, que o despacho da declaração de imprescindível utilidade pública do Plano de Pormenor do Vale da Rosa e Zona Oriental de Setúbal I (PPVRZOSI) é nulo, dado que "não foi efectuada a Avaliação de Impacte Ambiental do projecto, nem avaliadas as alternativas de localização existentes, nem avaliadas as consequências da desflorestação de uma área superior a 50 hectares".

Por outro lado, sustenta que a "utilidade pública" se deve limitar "exclusivamente aos bens colectivos (estradas, hospitais, escolas, entre outros) e não a áreas para instalação de equipamentos de natureza privada (urbanização e centro comercial, nomeadamente), que visem apenas indirectamente viabilizar equipamentos colectivos (como o caso do estádio de futebol, objectivo político que desde o início tem sido a motivação para a aprovação do Plano de Pormenor).

A Quercus salienta ainda que o futuro estádio de futebol abrange apenas uma pequena parcela dos cerca de 125 hectares do Plano de Pormenor, e que se trata de uma zona onde não existe nenhum povoamento de sobreiros.

Para além de contestar o mérito do projecto, tanto do ponto de vista ambiental como para a cidade de Setúbal, a Quercus consideram que "existe todo um conjunto de relações, decisões e negócios associados a este Plano de Pormenor (do Vale da Rosa) que não deve ser esquecido e que parece pouco transparente".

Apesar de se tratar de um projecto idealizado pelo então presidente da Câmara de Setúbal, Mata Cáceres, e pelo grupo Pluripar SGPS, no final dos anos 90, o Plano de Pormenor do Vale da Rosa só foi aprovado pela autarquia e pela Assembleia Municipal de Setúbal em Abril de 2004, à luz da nova legislação que dispensa a intervenção do Governo na aprovação deste instrumento de planeamento e gestão do território.

Por tudo isto, a Quercus garante que vai "prosseguir a batalha judicial", apesar do que diz ser "alguma insensibilidade judicial para o problema ou questões procedimentais, que tem conduzido à recusa dos processos interpostos pela associação".


in RTP.informação

9 de fevereiro de 2009

Garfield of the day

[clique na imagem para aumentar]

7 de fevereiro de 2009

Ajudem a salvar a "La Petite Bande!"


The Belgian baroque orchestra La Petite Bande has been given a negative
appreciation by the Commission that advises the Minister of Culture on the
next round of Flemish government subventions.
Esther Visser, Haarlem, The Netherlands

LA PETITE BANDE (Belgium) was founded in 1972 by Sigiswald Kuijken at the
request of the record company Deutsche Harmonia Mundi in order to record
Lully's "Le Bourgeois Gentilhomme", under the direction of Gustav
Leonhardt.

Please sign the following petition: www.savelapetitebande.com

The undersigned wants to strongly request the Flemish Minister of Culture
in Belgium, Mr. Bert Anciaux, to realize the world-wide importance of
baroque orchestra La Petite Bande.

Garfield of the day

[clique na imagem para aumentar]

5 de fevereiro de 2009

Costumes e tradições.. Dia das Amigas!

Hoje na ilha de São Miguel, Açores comemora-se o dia das amigas..

Um dia hilariante em que a partir de certa hora só vemos mulheres nas ruas.. onde as amigas trocam pequenas prendas, trocam mensagens (com as que se encontram mais distantes) e jantam ou almoçam fora e depois vão até a um pub ou discoteca para se divertirem e aliviarem o dia a dia comum..



Há umas que até striptease têm direito..

Este percurso de semana a semana é como se uma preparação da alegria do Carnaval se tratasse, manda a tradição que as 4 quintas-feiras que antecedem o Carnaval sejam celebradas na seguinte ordem crescente: o dia dos amigos, o dia das amigas, o dia dos compadres e o dia das comadres

Quando começou tradição, única em todo o País, ninguém sabe ao certo. Manuel Ferreira, escritor e investigador, diz que garantidamente "estes dias já se celebravam no final do século XIX" e que, ainda hoje, curiosamente, muitos emigrantes que vivem em terras além-mar do continente americano a mantêm viva. Embora, na altura, com certeza mais comedida e com outros contornos.

O arranque deste ciclo começou na última quinta-feira com o Dia de Amigos, mas é hoje, verdadeiramente, que a noite é passada em claro sendo invadida por grupos de mulheres e cabendo aos cavalheiros ficar em casa.

Enfim..

Costumes da minha terra.

DIVIRTAM-SE!!!

4 de fevereiro de 2009

Dia Mundial do Cancro

A todos os que sofrem à conta deste flagelo..



O meu desejo de muita força..

Para aqueles que não.. valorizem a VIDA e gozem bem cada dia como se do último se tratasse.

2 de fevereiro de 2009

Nevão em Londres..

Pois é..

Ontem à noitinha começou a nevar e são 14h e ainda continua..

Como não há transportes públicos (nem autocarros, nem metros, nem comboios..) as escolas tão fechadas e muitas lojas também.. o pessoal decide ficar em casa, numa segunda-feira prolongando assim o seu fim de semana, à beira de uma lareira quentinha que bem se sente o cheiro na rua..

Ou então vai tudo para o parque tentar fazer "secú", mas em Londres qualquer coisa serve, desde um alguidar, uma bandeja, ou até mesmo um sinal de obras na estrada.. Mas todos se divertem.. Acho que mais os adultos que as crianças.. e os cães ficam loucos a correr e comer a neve do chão.

Uma coisa é certa, a neve tem um efeito especial nas pessoas.. ficam mais.. "aliviadas" e sorridentes. Cumprimentando as pessoas que passam na rua, mesmo as que não conhecem.. Que efeito é esse que tem a neve??

Aqui fica uma pequena reportagem fotográfica de uma ida de casa até ao parque de Greenwich, em que quando cheguei a casa não sentia os pés e as mãos..

Mas valeu bem a pena.



Minha rua cheia de neve.. e uma cabine telefónica arejada..



Ruas cheias de neve a caminho do Parque.... E uma tentativa de anjo... (Don't think soo....)



Aqui sou eu cheia de frio já no Parque, com o King's College de fundo (onde deveria estar a ter aulas) e na segunda é o Heath (charneca) de Blackheath, onde tem a igreja.

E é isto..

Espero que tenham gostado.

Cliquem nas imagens para aumentar.

Passem bem. ;)

1 de fevereiro de 2009

Mau tempo em Portugal..

O Inverno chegou a toda a força em Janeiro..

A protecção civil diz que não chove tanto à mais de 30 anos, mas também há muita neve..

Aqui ficam imagens de neve na Ilha das Flores (ponto mais ocidental da Europa) na semana que passou..

Não comecem a cuidar do planeta não.





Morro Alto - Ilha das Flores - Açores
Portugal