24 de maio de 2009

Garfield of the day

[clique na imagem para aumentar]

20 de maio de 2009

Arte em Areia - Fantástico!!

Vejam só este magnifico trabalho..



mais informações e videos em:
SandFantasy

15 de maio de 2009

Garfield of the day

Desta vez também eu estou a precisar de motivação..
A coisa tá a ficar complicada.. ;(

7 de maio de 2009

Foi por ti..

Foi para ti que criei as rosas.
Foi para ti que lhes dei perfume.
Para ti rasguei ribeiros
e dei às romãs a cor do lume.

Foi para ti que pus no céu a lua
e o verde mais verde nos pinhais.
Foi para ti que deitei no chão
um corpo aberto como os animais.


Eugénio de Andrade

5 de maio de 2009

Proposta de Concerto


MIAR DOS GALOS @
Casa da Comédia
6 de Maio

Formação musical vocal e instrumental
Composto por 5 músicos profissionais, conta com uma participação esporádica de um grupo de pequenos cantores . O projecto alicerça-se em composições musicais originais cantadas em português e alemão. Absorve diversos estilos e influências musicais cruzando sons de instrumentos antigos com sons modernos.
A experiência de alguns dos seus elementos na área da Música Antiga é o ponto de partida para este projecto.
Utiliza linguagens musicais próprias de outros tempos. Conjuga as sonoridades de cópias de instrumentos históricos com instrumentos modernos na recriação de ambiências sonoras descomprometidas e actuais. Alaúdes, canto, flautas, contrabaixo, pandeiretas , de tempos antigos e modernos.
Envolve o carácter de uma música tradicional portuguesa no requinte de uma sonata Barroca; harmonias do jazz num contraponto renascentista, ou mesmo ressonâncias do Fado na designada Música Antiga .
Miar dos Galos assume-se como mais uma proposta no panorama musical português.
Formação do grupo “Miar dos Galos”
Verena Wachter Barroso - Voz
André Barroso - Alaúde
João Barroso - Traverso
João Franco - Contrabaixo
Fernando Molina - Percussão


4 de maio de 2009

Garfield of the day

[clique na imagem para aumentar]

3 de maio de 2009

Feliz Dia da Mãe









Para a minha em especial
e para todas as Mães do Mundo.








1 de maio de 2009

As Ilhas Desconhecidas



85 Anos depois da viagem de Raul Brandão, sinta as cores e os contrastes dos Açores...



Um dos principais livros de viagens da literatura portuguesa e, sem dúvida, o maior escrito no último século, “As Ilhas Desconhecidas” de Raul Brandão (1867-1930) é o relato de uma longa digressão pelos arquipélagos dos Açores e da Madeira, entre Junho e Agosto de 1924. Uma época em que as paisagens, tradições, modos de vida e costumes insulares eram ainda muito pouco conhecidos no continente. É uma descoberta fascinante de mundos longínquos, exóticos e mágicos que Brandão descreve de forma intensa, apaixonada, num estilo fortemente visual e pictórico, transmitindo-nos a atmosfera, as cores sempre em mutação, os contrastes e o espírito dos lugares, as combinações múltiplas entre os quatro elementos: ar, água, terra, fogo.
De Lisboa ao Corvo – título, aliás, do primeiro capítulo do livro – resume a trajectória essencial entre o conhecido e o desconhecido, esse desconhecido que tem como pólo magnético a mais pequena ilha dos Açores, onde Brandão vai encontrar uma comunidade absolutamente singular no seu isolamento ancestral. Mas se o Corvo parece ser o principal centro da curiosidade e obsessão do viajante, a descoberta da Floresta Adormecida (ilha das Flores), da Ilha Azul (Faial) e da ilha negra do Pico, a pesca da baleia e o ambiente fabuloso do Atlântico Açoriano, as lagoas e jardins de S. Miguel acabam por ser envolvidos num idêntico fascínio e perturbação dos sentidos, como se o mistério da Atlântida desaparecida pairasse no ar e no fogo das origens vulcânicas das ilhas.

Veja os documentários em: http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/ilhas-desconhecidas/ [encontrarão 2 videos realizados pela RTP].