1 de outubro de 2008

XI Jornadas Internacionais Escola de Música Sé de Évora


A Associação Eborae Mvsica promove, as XI Jornadas Internacionais “Escola Música Sé Évora”, de 2 a 5 de Outubro.
A Sé de Évora vai acolher os Concertos dos Grupos Vocais – Voces Caelestes, Officium, A Sei Voci e o Concerto Final pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” e Coro dos Participantes.

No Convento dos Remédios realizam-se as Conferências por João Pedro d’Alvarenga e Owen Rees sobre o tema das Jornadas e os ateliers dos participantes que vão estudar e interpretar a obra de Duarte Lobo “Missa Veni Domine” sob a orientação de Maestros como Peter Phillips, Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira.

Esta iniciativa visa divulgar o espólio da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), (Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo, Diogo Dias Melgaz, Estêvão Lopes Morago, etc.), dar a conhecer formas de abordagem diferentes deste reportório, aprofundar técnicas vocais de interpretação, criar um espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas, criar um espaço de abertura à participação da Comunidade.

Os destinatários são os Directores de Coros, Membros de Coros, Profissionais e Amadores de Canto, Professores de Educação Musical, Outros. Este evento integra-se também na Comemoração dos 700 Anos da Dedicação da Sé de Évora.

Quanto ao programa, no dia 2, 9h30, sessão de abertura; 10h15, Conferência pelo Doutor Owen Rees- “Aires Fernandez: um mistério para resolver”; 11h15, Conferência pelo Doutor João Pedro d’Alvarenga – “António Carreira: as múltiplas chaves de um enigma persistente”; 14h30 – Visita guiada pelo Dr. Jorge Raposo à Sé e seus Arquivos; 21h30h, Concerto na Sé de Évora pelo Grupo “Voces Caelestes”, direcção de Sérgio Fontão.


CONCERTOS:

2 Outubro, 21,30h
Concerto na Sé

“Voces Caelestes”

Direcção: Sérgio Fontão

3 Outubro, 19,00h
Concerto na Sé

“Officium – grupo
vocal"

Direcção de Pedro Teixeira

4 Outubro, 21,30h
Concerto na Sé

“A Sei Voci"

5 Outubro, 17,00h
– Concerto Final na Sé
(participação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica” Direcção de Pedro Teixeira)
e Coro dos Participantes.

Sem comentários: